quinta-feira, 9 de junho de 2016

Médica fala sobre monitor que mede glicose sem agulhas e sem dor


Formada em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, a belo-horizotina Ana Paula Xavier Zanini especializou-se em endocrinologia, uma área que exerce com dedicação em seu consultório.

Ela também é professora na Faculdade Ipemed de Ciências Médicas, escola fundada há dez anos na capital e focada em cursos de pós-graduação.

Viajante contumaz, seja a passeio ou para participar de congressos e seminários no Brasil e no mundo, Ana Paula fez questão de postar um selfie com o Jota Quest Rogério Flausino na quarta-feira, em sua página no Facebook.

O encontro da médica com o músico foi no Aeroporto Internacional de Confins, onde ela embarcou rumo a New Orleans, nos Estados Unidos, para mais uma temporada fora do Brasil.

“Ele foi super gente boa! A viagem já começou divertida!”, compartilhou. 

Outra coisa que ela tem compartilhado no face com seus amigos é o FreeStyle Libre, um revolucionário monitor de glicose lançado pela Abbott que mede a glicose sem agulhas nem dor.

Discreto, o pequeno sensor é aplicado na parte posterior do braço e mede continuamente as leituras da glicose. Dura 14 dias e armazena os dados da pessoa durante o dia e a noite. 

Seria a solução para os diabéticos, não fosse o preço, inacessível para a grande maioria da população brasileira. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário