domingo, 5 de junho de 2016

Alexandre mantém a energia com caminhadas, bons filmes e trabalho


Nascido na histórica cidade de Diamantina, o engenheiro eletricista Alexandre Andrade (foto) veio para Belo Horizonte aos 18 anos, como os jovens do interior fazem, para estudar, e se formou pela PUC Minas.

Fez carreira na Açominas, ali em Ouro Branco, onde morou por 22 anos, e retornou a Belo Horizonte depois de sua aposentadoria. 

A siderúrgica foi comprada pela Gerdau, e Alexandre, inquieto e com muita energia, continuou trabalhando em projetos específicos, como na Anglo American, a poderosa mineradora que está também em Conceição do Mato Dentro.

Alexandre cuida bem do físico e da mente. Caminha diariamente, bem de manhãzinha, nas pistas do Parque da Barragem Santa Lúcia, sempre com os bons amigos Afonso Mesquita, José Xavier de Faria, José Carlos Martins e Wilson Siqueira.

O engenheiro vai sempre a Diamantina, para visitar o pai e manter sua veia natal. Em BH, ele mora no Luxemburgo, está diariamente ali na Star Video, na praça Cavalini, procurando novidades com o amigo Randolfo Paiva e discutindo as vitórias e derrotas do seu valoroso América Futebol Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário