sexta-feira, 6 de maio de 2016

Oty, o cara dos Correios, de bem com a vida, não perde reuniões com amigos


Oty da Costa Lage Jr. (foto) Mora no bairro do São Bento e está na zona sul desde que nasceu, ali no bairro de Lourdes, na avenida Alvares Cabral, pertinho da ID-4, que é a residência oficial do general comandante do Exército em Belo Horizonte.

O comerciante é o dono da franquia dos Correios na avenida Prudente de Morais, 1030, quase em frente à banca do Fred, aliás onde se reúnem diariamente, para meter o pau no governo, uma animada turma de aposentados.

Oty é homem alegre, de bem com a vida, bom conversador, sempre de sorriso aberto, viúvo, com os filhos criados. E não perde as reuniões das quintas-feiras no Boi Prudente com os amigos Elvino Fonseca, Mario Barros, David Corrêa e Lúcio Condé, e sua filha Daniela Lage, companheira nos Correios e na mesa do Boi.

O comerciante Oty é da família grande, com pais e irmãos engenheiros, mas resolveu enveredar pelos caminhos do comércio, com uma papelaria, tão logo terminou o serviço militar. 

Aliás, cumprido pertinho de casa, na ID-4, quando morava por ali, como comandante em Belo Horizonte, o general Franklin Rodrigues de Moraes, sua esposa Olga e os filhos Franklin Rodrigues de Moraes Filho e Ideal Moura.


Ele guarda ótimas recordações desta época especialmente porque era tratado como filho por dona Olga e o general Franklin. E o que mais gostava, afinal de contas, para um rapazola de 18 anos, era dirigir o Chevrolet 1951 preto de placa branca no qual transportava o comandante.

3 comentários:

  1. Além de excelente o Blog com informações, ajuda ao bairro com reportagens consistentes e efetivas. Muito bom reunir pessoas para uma boa conversa ainda mais para falar mal desse governo federal e de MG. Parabéns Eustáquio pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Prezados, tenho a honra de ser amigo do Sr. Oty. Mostrei agora está matéria... Que emoção!!!
    Sr. Oty pergunta de onde vieram as informações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Oty se esqueceu, mas as informações foram passadas diretamente por ele, para mim, editor do Blog, numa das noitadas no Boi Prudente, quando, também, tirei a foto. Grande abraço ao Oty, que ainda vejo de vez em quando caminhando ali na Prudente de Morais.

      Excluir