terça-feira, 31 de maio de 2016

Emediato assiste seu livro virar filme. É assim, O Outro Lado do Paraíso


Mineiro de Belo Vale, no Sul do Estado, o jornalista, escritor e editor Luiz Fernando Emediato (foto) recebe convidados nesta terça-feira, dia 31 de maio, no Cineart do Ponteio Lar Shopping, no Alto do Santa Lúcia, para a pré-estreia do filme "O Outro Lado do Paraiso".
Baseado em seu livro homônimo, o filme, de André Ristum, conta a saga da família de Emediato, da saída do interior de Minas para Brasília, às vésperas do golpe de 1964.

Livro e filme retratam a infância e a adolescência e a relação do escritor mineiro com seu pai, vivido pelo ator Eduardo Moscovis. 

Nas telas de todo o país na quinta, dia 2, o filme é uma reflexão sobre um momento determinante da história brasileira, os chamados anos de chumbo, mas, sobretudo, é um filme sobre família, como ressalta o próprio autor e também o cineasta André Ristum.

Formado em Comunicação Social pela UFMG, Emediato teve uma carreira brilhante no jornalismo: começou em 1973, como repórter no extinto “Jornal do Brasil”; foi para o jornal “O Estado de S. Paulo” em 1978 e lá ficou por 10 anos, como repórter especial, editor e correspondente de guerra, até transferir-se em 1988 para o SBT, onde foi diretor-executivo de Jornalismo e de onde saiu em 1990, quando abandonou a profissão.

Como escritor, Emediato ganhou mais de 30 prêmios literários, publicou nove livros e, atualmente, é dono da editora Geração.

Na pré-estreia, somente para convidados, está confirmada a presença de outro mineiro famoso, o compositor Milton Nascimento. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário