segunda-feira, 2 de maio de 2016

Claudio hoje se dedica a acolher crianças com câncer


Claudio Souza Diniz (foto) fez carreira no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, o BDMG, e hoje, aposentado, se dedica como voluntário a uma tarefa que ele reconhece como a mais importante e gratificante de sua vida.

Claudio é dirigente a CAPE – Casa de Acolhimento Padre Eustáquio http://cape-mg.org.br/ , instituição criada e mantida pela Fundação Dona Lucinha e que atende a crianças com câncer, moradoras do interior do estado e obrigadas a estar em Belo Horizonte para tratamento oncológico.

A Casa funciona no bairro São Luiz, na região da Pampulha, e hoje hospeda 95 crianças e seus acompanhantes num ambiente alegre, com cinco refeições por dia e atendimento completo para fazer com que seja mais confortável possível a estada desses pequenos doentes em BH.

Claudio Souza Diniz mora no bairro do Santo Antônio, na rua Zoroastro Torres, logo em frente ao Bosque dos Colibris, e anda bem preocupado com a segurança no local, especialmente com os constantes arrombamentos de automóveis na região.


O assunto está em debate com a Associação de Moradores da Área Jusante da Barragem Santa Lúcia e o 22º Batalhão da PM, conforme informou o presidente, o advogado Daniel Tostes.

Um comentário: