sábado, 14 de maio de 2016

A enfermeira Bruna recruta pacientes para pesquisa cardiovascular


Bruna Azevedo (foto) mora no Buritis e, aos fins de semana, gosta de se exercitar na Pista do Parque da Barragem.

Enfermeira, ela trabalha no Departamento de Pesquisa Cardiovascular do Hospital Life Center. 

E conta sobre interessante pesquisa realizada na instituição e coordenada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, com o objetivo de testar a eficiência de medicamentos para evitar doenças como o infarto, o AVC (acidente vascular cerebral), o diabetes.  

“Além da eficácia dos medicamentos, também estamos testando a substituição de alguns remédios que causam muitos efeitos colaterais por outros menos agressivos, mas que resolvem o problema do paciente”, explica.

A pesquisa está sendo realizada há seis anos, envolvendo médicos e empresas farmacêuticas. O coordenador dos estudos é o especialista Estevão Lana Figueiredo e, segundo Bruna, já foram colhidos resultados positivos sobre a eficácia de alguns remédios, especialmente contra o diabetes.

A enfermeira integra a equipe há seis meses. “Estamos recrutando pacientes para serem voluntários da pesquisa, especialmente aqueles que já tiveram algum problema cardiovascular”, informa. Quem quiser se apresentar, deve ligar para o telefone 3280-4299. (Post Tetê Rios)

Um comentário:

  1. Não tenho nenhum problema cardiovascular. Mas com uma enfermeira desta sou candidatíssimo!!!

    ResponderExcluir