sexta-feira, 29 de abril de 2016

O engenheiro também se diz vítima do desgoverno Dilma


Nascido e criado em Curitiba, o engenheiro industrial Ernesto Greinert (foto) mora há oito anos no bairro Luxemburgo. Mesmo amando sua terra natal, adaptou-se à vida na capital mineira.
Os filhos gostam daqui, um que está se formando em Publicidade e a outra que estuda no Colégio Pitágoras, pertinho de casa.

Filho de alemães, que vieram para o Brasil com os avós, no Pós Guerra, Ernesto planeja voltar para o Sul, onde seus pais e parentes ainda vivem. 

É que ele se define como mais uma vítima do Governo Dilma: veio para Belo Horizonte a convite, para implantar uma unidade de beneficiamento da Usiminas, em Itaúna. 

Com a crise, no entanto, o projeto parou. E, com a paralisação das obras, veio a demissão.

Atualmente, Ernesto atua como consultor de projetos, para empresas nacionais e multinacionais, e por isto ele mesmo faz o seu horário. Isto lhe permite os passeios matinais no Parque da Barragem com Souflé e Torresmo, um pug um jack russel terrier que fazem a alegria da família.

“O Brasil virou piada lá fora”, lamenta o engenheiro. Apesar de tudo, ele não planeja se mudar para o exterior: “lá fora seremos sempre estrangeiros”, define.

Ernesto lamenta que a crise tenha transformado nosso país em motivo de chacota para quem não é daqui. Ele se lembra do retorno ao Brasil em julho de 2014, quando acompanhava a filha que fazia um curso em Denver. 

“Aterrissamos no Aeroporto de Brasília e estava uma bagunça, em obras para a Copa, vejam só. Sem banheiros, com sujeira, poeira, uma tristeza só”. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário