segunda-feira, 4 de abril de 2016

Mary não pedala, mas vende bombons e trufas em bike que saiu do ferro velho


Proprietária, junto com sua irmã, de um salão de beleza no Gutierrez, Mary Monteiro (foto) trabalhou durante 14 anos na área administrativa. 

Até que, há sete meses, diante da crise que atingiu em cheio o setor de serviços em todo o país, resolveu arriscar, com o objetivo de melhorar sua renda mensal.

Não deixou o salão, trabalho que ainda desempenha, mas agora em casa. E saiu, literalmente, para as ruas da cidade, com a sua bike food, uma bicicleta adaptada, que ganhou o sugestivo nome de Pote de Sabores, com espaço para vender os produtos que fabrica artesanalmente, em casa: bolos de pote, cones trufados e bombons.

“A bike era dos Correios, encontrei em um ferro-velho e eu mesma planejei as adaptações”, conta, orgulhosa. Nesta semana, ela estacionou pela primeira vez no Parque da Barragem, mais para divulgar seu produto do que para fechar vendas diretas. 

Afinal, ela própria admite que quem está firme na caminhada ou nas corridas quer ficar longe das delícias das massas e dos chocolates, na luta contra os excessos calóricos de cada dia.

Mary, que já era uma MEI (microempreendedora individual), apenas mudou o objetivo de seu negócio, e não se arrepende. 

“Vou pra rua todos os dias, conheço pessoas diferentes, é outra clientela, mais divertido. E continuo trabalhando no salão”, diz. 

O investimento foi pequeno, gastou apenas na compra da bicicleta e das embalagens, além, é claro, dos ingredientes que usa para fazer as delícias.

A bike food com bolos, cones e bombons, com mais de 15 sabores diferentes, chegam aos parques e praças da cidade no próprio carro de Mary. Ela mesmo não pedala. A bike é apenas um ponto de marketing.

Às terças e quintas-feiras, estaciona na pracinha principal do Gutierrez; às quartas, vai para o Bairro Castelo e agora está se mostrando aos frequentadores do Parque.

Mary atende também a encomendas para festas e eventos empresariais e diz que, com apenas sete meses de atividades, já tem uma clientela fiel. Quem quiser experimentar, pode ligar no telefone 9 9797-5002. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário