quarta-feira, 2 de março de 2016

Vila Paris mobilizada contra o mosquito da Zika virus


O bairro Vila Paris está mobilizado contra o mosquito Aedes aegipty de tal forma que nem os terrenos mal cuidados da igreja católica, dos padres pavonianos, têm escapado às fiscalizações.

Os moradores estão preocupadíssimos com as áreas dos pavonianos voltadas para a rua Gonçalves Veloso, onde não foi feita a capina e existem fortes suspeitas de criadouros do mosquito que transmite o Zika virus, a dengue a a febra chikungunya

O padre André prometeu promover a capina mas está sem recursos e anda precisando do apoio da prefeitura de BH para fazer a capina. 

Enquanto isso, os moradores se desesperam nas redes sociais, pois há casos de doenças na região, aliás considerada foco prioritário no passado.


O bairro Vila Paris tem cerca de 5 mil moradores de classe média alta e forte presença comunitária. 

Os residentes criaram recentemente a Associação de Amigos e Moradores da Vila Paris e Coração de Jesus e têm enfrentado problemas de segurança, construção de uma nova unidade da igreja Batista Central e agora essa queda de braço em favor da vida, contra o mosquito.

Um comentário:

  1. Não consegui identificar a planta contra o mosquito da Dengue, ví a chamada não identifiquei a planta. Peço ajuda, pois acabo de sair de uma dengue. grata Taylor

    ResponderExcluir