quarta-feira, 16 de março de 2016

Linguiça, picanha e costelinha. Vá ao parque e recupere suas calorias perdidas


Vitrine de produtos e serviços os mais diversos, o Parque da Barragem foi escolhido pela microempresária Eizel Cibele (foto) para mostrar suas criações artesanais, todas de dar água na boca dos apreciadores da insuperável linguiça caseira e artesanal e outros tipos de carne que fazem a festa dos churrasqueiros dos fins de semana.

Açougueira por profissão, Eizel trabalhou durante 15 anos em um açougue no Bairro Gutierrez, onde aprendeu o ofício. Quando o proprietário trocou a atividade por um restaurante, ela pediu as contas e resolveu alçar voo próprio.

Primeiro, porque no açougue ela podia deixar o filho, hoje com 9 anos, depois das aulas, o que não seria o caso do restaurante.

Há três anos, com um investimento inicial de R$ 20 mil, equipou sua própria cozinha com maquinário profissional e começou a produzir linguiças. Foi diversificando, e atualmente oferece também costelinhas, rocamboles de frango e os recheados: frangos, lombos, lombinhos, asinhas, coxas, num total de 40 produtos.

A bordo de seu “food palio”, como ela chama o carrinho, tem seus pontos fixos, três vezes por semana no Gutierrez e agora às segundas e quartas no Parque, onde estaciona e divulga os seus quitutes. 

Vende também de porta em porta, no Buritis, no Barro Preto, na Cidade Nova, na maioria das vezes entregando encomendas aos clientes que conquistou nestes três anos de atividades.

Antes sozinha para fazer de tudo, agora Eizel passou a contar com a ajuda do marido, um mecânico montador funcionário de uma empresa terceirizada da Petrobrás, que trabalhava no Estado do Rio e que, como milhares de colegas, perdeu o emprego com a crise na estatal e no país.

Nesta semana, inscreveu-se no Sebrae, em busca da profissionalização e de orientações para tornar o seu negócio mais rentável. Ela sentiu os efeitos da crise desde novembro até o mês passado. 

“Mas agora, tudo está voltando ao normal”, comemora, sentenciando, quando indagada como dá conta de tudo: “a necessidade faz o sapo pular”. (Post Tetê Rios)

8 comentários:

  1. São interessantes e deliciosas as coisas dessa garota,a linguiça cuibana e costelinha são demais indico sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta de parabéns pelo seu empreendimento tudo muito bom bem saboroso,delicioso.

      Excluir
    2. Esta de parabéns pelo seu empreendimento tudo muito bom bem saboroso,delicioso.

      Excluir
    3. Esta de parabéns pelo seu empreendimento tudo muito bom bem saboroso,delicioso.

      Excluir
  2. Carismática e super profissional Eizel está crescendo cada dia mais. Produtos deliciosos e de qualidade. Seu tempero é incomparável. Capricha em tudo que faz. Recomendo demais .

    ResponderExcluir
  3. Carismática e super profissional Eizel está crescendo cada dia mais. Produtos deliciosos e de qualidade. Seu tempero é incomparável. Capricha em tudo que faz. Recomendo demais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada! A recíproca é verdadeira. Você Cintia uma profissional da Beleza Com tamanha competência. Simplesmente incomparável Com amor tudo se torna perfeito!

      Excluir
    2. Muitíssimo obrigada! A recíproca é verdadeira. Você Cintia uma profissional da Beleza Com tamanha competência. Simplesmente incomparável Com amor tudo se torna perfeito!

      Excluir