terça-feira, 29 de março de 2016

Lideranças sugerem medidas contra acidentes graves no São Bento

Paulo Lott, ex-presidente do Sindicato do Jornalistas Profissionais de MG, Rogério Rezende, Associação de Moradores do São Bento, e vereador Pelé do Vôlei, no local do último acidente com duas mortes.

Os moradores e comerciantes dos bairros São Bento e Santa Lúcia estão determinados a evitar novos acidentes com caminhões, proibidos de circular por algumas ruas, mas que ficam sem alternativas para enfrentar as ladeiras íngremes e perigosas para motoristas e pedestres.

Os presidentes das associações de Moradores do Bairro do São Bento, Rogério Rezende, Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia, Eustáquio Augusto dos Santos, e Moradores do Santa Lúcia, Lucimar Ferreira Lisboa, reuniram-se com o vereador Pelé do Vôlei e representantes do deputado Fred Costa para sugerir medidas ao poder público.

A BH Trans tem todos os motivos para atender o pleito dos moradores, pois não vai haver gastos para o poder público, apenas alterações de circulação pelas ladeiras dos bairros, mesmo porque os comerciantes alegam que precisam circular pelos bairros para entrega de mercadorias.


Isto porque a simples proibição de circulação e cobrança de pedágio urbano no valor de R$13,00, conforme placas afixadas em algumas ruas, mostrou-se ineficaz, e 7 pessoas já morreram em poucos anos vítimas de acidentes com caminhões desgovernados.

A cobrança de pedágio de nada adianta, até mesmo pelo desconhecimento dos motoristas de caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário