quarta-feira, 23 de março de 2016

Engenheiro alivia o stress da crise levando filhos a passear no parque


Morador do Luxemburgo, o engenheiro mecânico Raniero de Freitas (foto) é assíduo no Parque da aos fins de semana, acompanhando os pequenos Luna, de dois anos, e Thomaz, de quatro.

Sua mulher, Cleide, pedagoga, está sempre ao lado, mas, excepcionalmente uma sinusite a derrubou na cama.

A doença, aliás, é mais uma a engrossar os males respiratórios, cuja incidência vem crescendo assustadoramente na capital, segundo observações do médico otorrinolaringologista Antônio Lobo

Na opinião do especialista, os motivos são a poluição e a mudança do clima de Belo Horizonte. E pensar que, outrora, BH era uma cidade famosa por propiciar a cura de pacientes com tuberculose, por exemplo, exatamente devido ao clima.

Mesmo com a ausência da mãe, Thomaz deixou o velotrol e deu as suas primeiras pedaladas na bike, sob os olhares cuidadosos do pai. 

E saiu-se muito bem, apesar de reclamar do cansaço ao subir a pequena ladeira que leva à barraca do coco.

Funcionário de uma indústria de autopeças, Raniero observa que seu setor enfrenta turbulência desenfreada, com a queda nas vendas no mercado interno tanto de carros quanto de caminhões.

“A esperança é a exportação”, diz ele, quando fala da frustração do empresariado nacional, que se preparou para um crescimento que nunca veio.

O engenheiro foi um dos que engrossou a marcha dos descontentes com o atual governo, durante as manifestações que levaram milhares às ruas no domingo, dia 13 de março. 

“A pressão popular é a única forma de mudar a situação, pois, se formos esperar o bom senso, tudo ficará como está”, lamenta o profissional. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário