quinta-feira, 24 de março de 2016

BH internacional terá nas praças quiosques de flores abertos 24 horas


Uriel Domingos Rosa (foto) é um especialista em flores. Entende de tudo, do plantio às podas, das espécies à comercialização.

Há 26 anos ele ocupa espaço privilegiado na rua Kepler, no São Bento, com a sua Floricultura Uriel. É conhecido também na Feira das Flores do Bairro Santa Efigênia, onde está desde a sua criação, há 36 anos.

E foi de sua experiência com flores e suas andanças pelo mundo que ele teve a ideia de propor à Prefeitura de BH a instalação de quiosques para vendas de flores nas praças.

Já aprovado, o projeto está em fase de regulamentação pela PBH, e, logo, logo, espera ele, seu sonho vai se tornar realidade, colorindo a cidade e oferecendo um serviço permanente à população.

Afinal, argumenta o empresário, quer coisa mais difícil do que encontrar uma flora aberta num fim de semana, num feriado, ou mesmo tarde da noite?

“Várias cidades de inúmeros países têm quiosques de flores, que funcionam das sete às 22hs”, argumenta Uriel. Ele espera que o projeto desabroche ainda neste ano.

As orquídeas continuam sendo as campeãs de vendas, mas as chamadas flores de corte, como as tradicionais rosas e palmas, as exuberantes estrelícias e os imbatíveis crisântemos não perdem a majestade. 

Mas a moda, agora, segundo o expert, é a astromelia. Muito parecida com o lírio, tem sido a espécie mais procurada para presentear , além de fazer sucesso em buquês de noivas e arranjos de casamento. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário