quinta-feira, 31 de março de 2016

Agora sim. O parque recebe árvores adultas para sombra e muitas flores

Artêmio Cordova e Manoel Gomes, o "Dedo Verde", estão reflorestando o Parque

Funcionário da Floricultura Sarzedo - empresa especializada em arborização urbana e reparação ambiental, com o plantio de espécies de acordo com as normas da Prefeitura -,Artêmio Cordova fiscalizava o plantio de 70 mudas de árvores no Parque da Barragem, na manhã de quarta-feira.

Eram ipês roxos, brancos e amarelos; embiruçu; palmeiras; buritis; eritrina, oitis, aldragos e aroeiras, todas de copa grande, para dar sombra, e a maioria com flores.

Escolhidas a dedo pelos engenheiros da Prefeitura de BH de modo a atraírem passarinhos, as mudas plantadas já têm grande porte, algumas chegando a 3 metros de altura. 

Segundo Artêmio, as espécies e o tamanho das mudas dependem das normas da PBH.

O plantio ficou por conta das mãos hábeis de Manoel Gomes, mineiro de Itambacuri, no Vale do Jequitinhonha, o "dedo verde", como são chamados, no interior de Minas, aqueles que têm o dom de plantar, que têm “mão boa”.

Muitas mudas foram plantadas em substituição a árvores adultas, vítimas de vandalismo. “Apesar de já estarem de bom tamanho, foram arrancadas por vândalos”, lamentava Artêmio. 

Para ele, é preciso realizar campanhas educativas entre os frequentadores do Parque e os moradores da região, para que fiscalizem a depredação. 

“Se todos fiscalizarem e denunciarem, o vandalismo vai se render à cidadania”, argumentou.

O Parque, aliás, ganhou um bom trato na manhã de quarta-feira, com vários funcionários podando todo o gramado e dando uma faxina geral na orla (foto abaixo). (Post Tetê Rios)


Nenhum comentário:

Postar um comentário