terça-feira, 1 de março de 2016

Afonso Kalil, consultor, pedestre e líder comunitário


Afonso Kalil (foto) é consultor em Tecnologia da Informação, mora no Coração de Jesus/Vila Paris, gosta de caminhadas no Parque da Barragem Santa Lúcia, mas sempre prefere ser pedestre a motorista.

Segundo Kalil, o pedestre aproveita melhor sua cidade, tem um olhar na arquitetura e outro no ser humano que está ali pertinho, circulando como ele. E são nestas caminhadas que ele pode se dedicar a imaginar estratégias em projetos de segurança da informação, assunto que domina como poucos.

Afonso Kalil é formado em engenharia pela UFRJ, tem pós-graduação pela UEMG e já trabalhou por longos anos em empresas como a Fiat Automóveis, Bank of Boston, Banco Central do Brasil e na K&G Consultoria.

Atualmente Afonso Kalil tem se dedicado a uma atividade mais prosaica, como membro atuante da Associação de Moradores da Vila Paris e Coração de Jesus.


Ele sempre apresenta soluções ponderadas, comparece às reuniões mas age com determinação, por exemplo, quando o assunto é segurança na região ou o combate ao mosquito da dengue, que tem proliferado em terrenos baldios e em áreas dos padres pavonianos, que não fazem as capinas anuais adequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário