sábado, 5 de março de 2016

Adilson Lopes, um pioneiro no Coração de Jesus


Adilson Lopes (foto) é um dos moradores mais antigos do bairro do Coração de Jesus, onde nasceu há 68 anos e se mudou apenas uma vez, da rua Conde de Linhares para a Prudente de Morais, esquina de Gentios.

Adilson conheceu o rio que corria pela Prudente de Morais, é do tempo, lá pelos idos dos anos 50, quando o governador Juscelino Kubistchek construiu a barragem Santa Lúcia. 

Ele viu o bairro crescer e ser abraçado pela Vila Paris, Luxemburgo, Cidade Jardim, Santo Antônio, Santa Lúcia

Lopes trabalha com revestimento acústico, principalmente vidros para janelas, desse tipo reforçado que deixa o ruído do lado de fora. Aliás muito necessário ali na Prudente de Morais, com o intenso movimento de automóveis e ônibus, alguns muito desrespeitosos com a insistência em buzinar onde não há necessidade.

O comerciante é casado com uma pedagoga e tem dois filhos, um na Polícia Rodoviária Federal e a filha atuando como assistente social.

Lopes Lembra também quando o Pitágoras era apenas o Sacré Couer de Jesus, com entrada pela Iraí e onde funcionava a igreja na qual se casou, hoje perdida entre os muros do colégio, e antecessora da atual Mãe da Igreja.

2 comentários: