sábado, 27 de fevereiro de 2016

Igreja Batista vai erguer novo prédio no Coração de Jesus


A Igreja Batista Central de BH está com novo projeto para o bairro do Coração de Jesus: vai erguer um prédio de 11 andares, com cinco de garagens para mais de 200 vagas, e outros seis para escolas de ensino religioso.

O novo prédio será na rua Gentios e vai compor com o enorme templo que já funciona no bairro, com cultos nos finais de semana e que causam enormes e naturais transtornos de trânsito, que poderão ser mitigados com estes cinco andares de garagens previstos no projeto do arquiteto Elísio S. Lacerda.

A Igreja Batista Central de BH, ao contrário das igrejas católicas na região, está preocupada com o impacto ambiental da nova obra e tem realizado pesquisas entre os moradores da Vila Paris e Coração de Jesus.

Técnicos da Eme Engenharia e o arquiteto Elísio Lacerda se reuniram com moradores e se comprometeram a estudar todas as sugestões apresentadas para minorar o impacto ambiental, especialmente pelo estacionamento de carros em frente a garagens dos moradores durante os cultos nos finais de semana.

O templo, com capacidade para receber 2.500 fiéis, tem água própria de nascentes e poços artesianos usados para limpeza e jardins, sofisticado sistema de ventilação e iluminação e um eficiente e inédito sistema de contenção do som, que não deixa escapar qualquer ruído para o exterior durante os cultos.

O arquiteto Elísio S. Lacerda é o autor do projeto do templo e do novo prédio na Gentios

Um comentário:

  1. Que bom! Estávamos mesmo precisando de mais um empreendimento de impacto em nosso bairro. Depois do fracasso dos hotéís da Copa, mais isto agora. A Av. Guacui vai ficar intransitável.

    ResponderExcluir