segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Frequentadores do parque divertiram-se a valer praticando saúde




O fim de semana foi de dança, brincadeiras, exercícios físicos, palestras sobre saúde, alimentação saudável e medição de pressão arterial. 

No sábado e no domingo pela manhã, o Projeto Caminhar levou centenas de pessoas a tirarem um tempinho para se cuidar.

Mesmo sob o forte calor, em uma grande tenda, professores de dança e de educação física coordenavam longas sessões de alongamentos e de aeróbica. Palhaços divertiam a meninada enquanto, em outra tenda, centenas de pessoas puderam medir a pressão arterial.

“A grande maioria estava bem”, comemorou Ana Lúcia Lisboa, enfermeira que comandou o trabalho de uma dezena de colegas de profissão, como  Ana Paula da Cruz Souza, que atendeu Bárbara Rafaela, de 25 anos, com a pressão nos trinques, exatos 12x8.

Umas três pessoas, no entanto, foram encaminhadas diretamente para uma ambulância de apoio, com a pressão na casa dos 20X11.  

Até esta repórter do Blog Parque resolveu ver a quantas andava a sua, depois de uma boa caminhada, e ficou feliz com a marca dos 10X7. Afinal, antes baixa do que nas alturas, ensinam os médicos.

O projeto, que roda praças de BH e de Contagem e Betim até o final de março, leva a logomarca de três poderosas da saúde, da comunicação e da indústria: Globo, Unimed e Fiemg. Difícil dar errado, né? (Post Tetê Rios) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário