domingo, 7 de fevereiro de 2016

Cel Piccinini conhece projeto do Museu de Ciências Forenses da PF

Perito Wenderson do Carmo Maia, vereador coronel Piccinini, perito Gyovany Gomes, e engenheiro Eduardo Calazans, presidente da Associação de Moradores da Cidade Jardim (fotos Eustáquio Augusto dos Santos)

O vereador coronel Piccinini, PCB, do mesmo partido do prefeito Marcio Lacerda, esteve no antigo prédio da Faculdade de Odontologia da UFMG para conhecer o ambicioso projeto de implantação do Museu Nacional de Ciências Forenses ali na Cidade Jardim.

Este museu de tecnologia pura a ser implantado pela Polícia Federal será um laboratório de ciências na luta contra o crime e já tem assegurados cerca de R$11 milhões em emendas de deputados federais mineiros.

Os moradores da Cidade Jardim e dos oito bairros circunvizinhos aplaudem a iniciativa, até mesmo pela ocupação de um prédio abandonado na valorizadíssima rua Conde Linhares com Josafá Belo.

Dará uma destinação técnico-cultural para o prédio, além de criar um novo circuito de entretenimento, ao lado do Museu Abílio Barreto, onde BH nasceu, e abrindo as portas para o corredor que chegará ao novo Parque da Barragem Santa Lúcia.

O vereador coronel Piccinini gostou do projeto, apesentado pelos peritos da PF, Gyovany Gomes e Wenderson do Carmo Maia, e prometeu conseguir os R$38 mil iniciais para que a PF possa tomar posse prática do prédio, com limpeza, ligação de água, luz e esgotos, vigilância e instalação do escritório de projetos no prédio.

Piccinini, também presidente do Clube dos Oficiais da PM, vai realizar um bingo na sede do Prado com o objetivo de arrecadar dinheiro, mas, principalmente, como forma de divulgação do projeto junto aos seus pares policiais militares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário