sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Walmon, o matemático que conforta os meninos do futebol da barragem


Walmon Lage Novaes, 66 anos (foto), mora no Santo Antônio e é um misto de matemático e psicólogo infanto-juvenil dos meninos jogadores de futebol nos campos de terra do Parque da Barragem Santa Lúcia.

Walmon dedica seus finais de semana à escolinha do Robertão no parque da barragem, fazendo as vezes de auxiliar técnico e psicólogo ao confortar os garotos tirados do jogo no calor das partidas, que saem chutando tudo, xingando e chorando de raiva por serem substituídos.

O aposentado tem três filhos já criados e conhece bem o problema.

Sempre com uma palavra amiga, um abraço fraternal e uma explicação confortadora para cada um destes meninos, responsáveis pelos varais dos perdedores, aqueles fios de energia elétrica repletos de chuteiras atiradas fora pela garotada enraivecida por perder uma partida ou ser substituído num jogo (foto abaixo).

Walmon Lage Novais foi administrador e trabalhou em empresas como Cemig, Fiat e Belotur. 

Ele também é um dos frequentadores diários do grupo que se encontra na banca do Fred, na Prudente de Morais, para falar mal do governo, discutir futebol e dar boas risadas com as anedotas do advogado David Corrêa, também um aposentado de bem com a vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário