quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Soldado Patrício, ouvido afinado para Deus, os homens, o Direito e a música


O policial militar Davidson Gomes Patrício, 26 anos, (foto), tem ouvido apurado, necessário para suas atividades profissionais, que ele atualmente utiliza nas rondas diárias que faz no Parque da Barragem Santa Lúcia junto com seu companheiro, cabo Jardel.

Nas agradáveis rondas no parque, o soldado Patrício tem ouvido mesmo os passarinhos, um ou outro latido e constantes elogios dos frequentadores, pois há mais de dois anos não há ocorrência de assaltos nas pistas do parque, desde que a PM alocou esta ronda diária na área.

Mas o ouvido absoluto de Patrício está voltado também para a música. Sim, o soldado estuda e pratica música desde os 13 anos, estimulado pelo amigo da família, o sargento PM Sidney Ferreira de Souza.

O soldado Patrício toca teclado, violão, guitarra e baixo. Toca em festas. Toca em reuniões de sua Igreja do Evangelho Quadrangular. Toca nas aulas que dá para 15 alunos em seu bairro Jacqueline, na região de Venda Nova.


Mas Patrício não ouve apenas os canarinhos, os elogios, os sons de seus instrumentos e as ordens militares: ele ouve também, todas as noites, seus professores da Faculdade de Direito Milton Campos. 

Ele cursa o 8º período e ainda tem um ano e meio para decidir se vira advogado, oficial da PM, missionário da música ou cria uma banda e sai por aí, tocando pela vida a fora.


5 comentários:

  1. Muito obrigado pela matéria, sr Eustáquio!

    Sou muito grato a todos os frequentadores da Barragem Santa Lúcia que tem nos apoiado e contribuído com o nosso trabalho, e agradeço também àqueles que nos brindam com conversas agradáveis.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Soldado Patrício.
    A Instituição merece todo reconhecimento possível!

    Parabéns a todos vocês!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a Pmmg e ao Sd Patrício, com toda sua história e ostensividade tem inibodo a ação dos meliantes e assim promovendo a paz e segurança para sociedade.

    ResponderExcluir