segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Randolfo Paiva, o locador de ilusões


Alugar um DVD ou Blu Ray para assistir em casa com todo o conforto da poltrona, saco de pipoca, um refri e uma boa cerveja gelada ainda é uma forma de entretenimento usada pelos enamorados e pelos mais velhos, digamos pelo pessoal acima dos 40 anos.

A concorrência com as televisões a cabo, Netflix, HBO Go Max HD e a internet não tem abalado algumas pequenas locadoras de bairros, como a Star Video, por exemplo.

Localizada na estratégica Praça Cavalini, miolo de convergência dos bairros Coração de Jesus, Luxemburgo, Cidade Jardim, Vila Paris e Santo Antônio a pequena locadora sobrevive pela dedicação de seu administrador, Randolfo Paiva.

Cinéfilo apaixonado, ele é assim uma espécie de conselheiro dos frequentadores, que confiam em suas indicações, especialmente porque Randolfo as faz por conhecer cada um de seus clientes.

Aquele gosta de filmes de ação, aquela prefere as comédias açucaradas. Com a recente morte do italiano Ettore Scola, lá estavam em exposição, na banca da frente, meia dúzia de filmes do premiado diretor.

Afinal, é este dedo de prosa com alguém disposto e sempre de bom humor que mantém abertos negócios como a Star Videos.

Um comentário:

  1. Eu gosto de ir a locadora, como gosto de ir ao cinema. Se cedermos ao conforto tecnologico, daqui uns dias, nem sairemos as ruas e perderemos a oportunidade daqueles dedinhos de prosas.

    ResponderExcluir