sábado, 30 de janeiro de 2016

Lia veio do Vale e trabalha há 29 anos na mesma casa


Mineira de Itinga, Maria das Graças Gomes (foto), ou, simplesmente, Lia, fugiu da seca, da pobreza e da falta de perspectivas no Vale do Jequitinhonha para tentar uma vida diferente na capital.

Há 29 anos trabalha como doméstica na casa da mesma família que a acolheu. Faz de tudo: cozinha e arruma a casa, no São Bento, mas para lavar e passar roupas tem ajuda.

Quando chegou do Vale para a casa onde ainda trabalha, a filha do casal tinha apenas seis anos. Hoje, é uma empresária que se firma no mercado, mas é também a sua confidente, a sua amiga, assim como a patroa.

Adepta dos exercícios físicos há anos, caminha no Parque da Barragem e na Bento Simão. Há seis meses, matriculou-se na Academia da Cidade, que funciona atrás da escola dos padres pavonianos. 

Vai três vezes por semana, sempre à noite, e, apesar da pequena quantidade de equipamentos, se sente satisfeita com as orientações dos professores de Educação Física que trabalham ali.

Lia não se caso. De vez em quando arruma um namorado, embora não pretenda abandonar a vida de solteira. "Sou feliz assim, não me sinto sozinha, não tenho vocação para o casamento”, confessa.

No ano passado, frequentou um curso de informática e já tomou gosto pelos passeios diários pelo computador. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário