quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Foco do mosquito Aedes em plena Cidade Jardim, em área da Polícia Federal

Lixo encontrado na rua Josafá Belo, na Cidade Jardim (foto Clésio Giovani)
Com a missão de prevenir e combater o mosquito Aedes aegypti e, ainda, mobilizar os moradores quanto à importância de cada um fazer a sua parte, a Regional Centro-Sul promoveu seu segundo mutirão, abrangendo imóveis de 29 quarteirões do bairro Cidade Jardim e da Vila Monte São José.

A ação foi realizada na sexta-feira, dia 22. Foram recolhidas mais de 24 toneladas de lixo e que poderiam servir de foco para o mosquito. 

Ao todo, estiveram envolvidas cerca de 80 pessoas entre profissionais da Saúde, Defesa Civil, Limpeza Urbana, Manutenção, Guarda Municipal, além da equipe de apoio e coordenação.

Durante o mutirão, foram encontrados 18 focos do mosquito. Mereceu atenção maior um lote vago, no Cidade Jardim, rua Josafá Belo, onde foram recolhidas 10 toneladas de lixo. 

O imóvel pertence à Polícia Federal e faz parte do projeto do Museu Nacional de Ciências Forenses.

A movimentação chamou a atenção dos vizinhos, entre eles, o casal Maurício e Ana Lúcia de Menezes.


“Não sabia que existia o foco da dengue, mas já desconfiava. Pela minha janela se tem uma visão artificial”, comentou o engenheiro. “É um problema sério, pois aí virou um depósito de lixo”, emendou a pedagoga, agora mais aliviada.

A Prefeitura recolheu 18 toneladas de lixo (foto Clésio Giovani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário