sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Cervejaria alemã fecha três vezes e vira lenda urbana. Urucubaca do 7 a 1


Lendas urbanas são aquelas historinhas contadas de boca em boca ao longo do tempo, geralmente de assombração, destinadas a incutir receios ou mesmo criar mistérios “insondáveis”.

Pois não é que depois do 7 a 1 da Alemanha em cima do Brasil em pleno Mineirão, dizem as línguas, os bávaros resolveram instalar em terras mineiras a enorme cervejaria Hofbräuhaus, a primeira da América Latina, saída diretamente de Munich para cá.

Meses de construção na avenida do Contorno, esquina de Prudente de Morais, foi inaugurada em 24 de novembro com pompa e circunstância. 

Mas deu tudo errado. Filas, mal atendimento, cerveja esquisita. Foi fechada para se adequar. E promessa de reabertura na Black Friday.

Nova reabertura e novo fracasso. Fechou de novo. E agora está fechada. Construção tipica alemã, esta cervejaria criada em 1589, quase da idade do Brasil, já está sendo falada a boca miúda.

Fechou três vezes em três meses. Está virando lenda urbana. Uma tremenda urucubaca. Que nem a lenda daquela moça do banheiro.

Um comentário: