segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A árvore se foi mas outra já nasce por ali


O Sombrero estava mesmo infestado e foi sacrificado mais uma vez pelos funcionários da Fundação de Parques Municipais da prefeitura de BH.

Mais uma vez porque este Sombrero, árvore que produz a cortiça para rolhas de garrafas, nasceu com o parque, em 1996, esteve enorme, no alto da subida a montante do lago, foi sacrificado porque seu tronco já estava oco, renasceu, e agora se foi novamente.

O corte foi realizado com a poda e capina geral que está sendo feita no parque. As chuvas cooperaram com as plantas, o lago está cheio, mas mantém seu objetivo de ser um regulador e receptor das águas pluviais da região, mantendo a avenida Prudente de Morais a salvo das constantes enchentes do passado.

A frequência ao parque também aumentou de dois anos para cá, quando o 22º Batalhão da PM passou a destacar duplas de policiais para fazer a segurança na área. 

De lá para cá não se verificou um assalto sequer nas pistas de caminhadas.


A segurança vai aumentar ainda mais com a instalação de câmaras do “olho vivo” ao redor do batalhão, conforme anunciou o comandante, coronel Eucles Figueiredo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário