quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O médico Hermes e A Hora da Bruxa

Nascido no município paulista de Itapeva, o médico Hermes Marcondes Lourenço (foto) vive atualmente em Belo Horizonte com a família. Não tem nada de tradicional: além da medicina, onde atua também como professor de urgências e emergências médicas, ele é escritor e ilusionista.

Com produção intensa, escreve há mais de uma década: seu primeiro livro, “Medicina e Parapsicologia  ─ Uma União fundamental”, foi publicado em 2003, no Rio de Janeiro. Depois vieram mais de uma dezena de romances, contos, guias médicos.

“Faces de um Anjo” e “A Conspiração Vermelha” são as suas publicações mais conhecidas. Com diversas premiações nas categorias de contos e crônicas, ele é considerado por muitos leitores como o mestre nacional do suspense.

"Conspiração Vermelha", por sinal, foi inspirado no bairro do São Bento. O Dr. Hermes caminha pelo bairro, onde mora seu cunhado, e até no Parque da Barragem, nos finais de semana, quando, afinal, a bruxa anda à solta.

Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores/MG e acadêmico da Academia Brasileira de Médicos Escritores, onde ocupa a Cadeira nº 27, Hermes lança, nesta quinta-feira, ia 17, A Hora da Bruxa”, na Rua Cláudio Manoel, na Savassi, onde fica a sede da Editora Letramento .

O romance gira em torno de uma bruxa que, por se apaixonar, foi torturada e condenada à morte pela Santa Inquisição. Ela tem a chance de voltar ao  presente e encontra seus inquisidores em Belo Horizonte. E daí começa uma caçada sem limites.

O médico escritor tem um site: http://www.hermeslourenco.com/ e um


Um comentário: