domingo, 29 de novembro de 2015

Os roubos crescem em Minas


Servidor público, Daniel Piva (foto) trabalha na área de estatística da Secretaria de Estado de Defesa Social, a SEDS, envolvido com números e índices de criminalidade, entre outros dados importantes para a gestão de Minas Gerais.

Morador do São Bento, aos fins de semana, sempre reserva um tempo para passear no Parque da Barragem com Julie e a vira-lata ou, como se tornou politicamente correto, a SDR (Sem Raça Definida) Sophie, adotada para fazer companhia à Golden Retriever.

Em seu dia a dia, está focado atualmente na análise de informações sobre a queda de oito dos nove crimes considerados violentos. Homicídios, estupros e sequestros apresentaram índices em queda, mas os roubos cresceram.  

Ao cidadão que quiser ter acesso a estes índices, Daniel recomenda acessar o site Minas em Números, onde é possível pesquisar a criminalidade em Minas desde 2012 até hoje.

Daniel explica que os números são baseados nos Reds, os Registros de Evento de Defesa Social, em bom português o velho e conhecido BO (Boletim de Ocorrência).

Formado em Direito pela UFMG e em Administração Púbica pela Fundação João Pinheiro, Daniel está na SEDS há quatro anos e encarou o desafio de enfrentar a área de estatística. “Estamos bem avançados neste quesito”, diz. (Post Tetê Rios) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário