segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Novos parques vão melhorar a vida dos moradores do Aglomerado Santa Lúcia


Os parques Bicão I e Bicão II a serem implantados no Aglomerado Santa Lúcia, na foto entre os barracos à esquerda e o condomínio de apartamentos do Vila Viva à direita, vão dar nova dimensão à área.

O Bicão I será aberto ao público, para esportes radicais, como escaladas e down hill, modalidade executada sobre bicicletas em descidas vertiginosas.

O Bicão II será fechado ao público, reflorestado, com o objetivo de preservação das nascentes no local.

Este projeto faz parte da urbanização que a Prefeitura de Belo Horizonte está promovendo no Aglomerado Santa Lúcia, com o alargamento de ruas, especialmente a rua Principal, derrubada de barracos, implantação de esgotos e nova rede elétrica.


As famílias que tiveram suas casas derrubadas já estão ocupando os apartamentos do Vila Viva no alto Santa Lúcia.


2 comentários:

  1. Como morador do bairro São Bento, espero que este magnifico projeto de criação e implantação dos dois parques Bicão I e Bicão II, não fique parado no tempo e no espaço como o que acontece com quase todas as obras publicas.

    ResponderExcluir
  2. Excelente trabalho de urbanização da Prefeitura porem é preciso definir muito bem a área do parque ( área verde ) que sugiro devera ser cercada para não ocorrer novas invasões. - Morador do bairro.

    ResponderExcluir