sábado, 21 de novembro de 2015

Líder do Santo Antônio defende hospital oncológico da serra do curral


O BLOG PARQUE DA BARRAGEM recebeu a correspondência que publica nesta postagem, assinada pelo advogado Gege Angelini (foto acima), que também enviou as três fotos publicadas abaixo. Esta manifestação foi provocada pela postagem de autoria do editor do Blog, publicada na quinta-feira, dia 19, uma conversa com o presidente da Associação de Moradores do Bairro das Mangabeiras, arquiteto Alberto Dávila.


"Esta foto (1) da criança, assim como outras milhares que constam em nossos meios de comunicação, são pequenas gotas de um problema que cresce dia após dia. O câncer é uma triste realidade.

"A foto (2) mostra como será a grande vitória da população oncológica da capital mineira e a foto (3) dá uma ideia do que existe verdadeiramente atrás da lâmina da Serra do Curral.

"O câncer, essa doença silenciosa, mortal se não tratada a tempo certo, não escolhe sexo, cor, credo, nem tampouco nível social.

"Ela está no Mangabeiras, como no aglomerado da Serra, no Vale dos Cristais ou em Cafundé de Santana. Está no asfalto ou no morro.

"Se aloja em cruzeirenses, atleticanos, villanovenses e em todos os níveis de torcedores. Também em sambistas, dançarinos de tango ou hiphop.

"É muito triste vermos que o governo federal, dito do povo, sempre  virou as costas para esta questão, sendo seguido "altaneiramente de forma covarde" pelo governo dito popular estadual.

"A proposta que será levada dentro em pouco ao sucesso pelo futuro Hospital Hilton Rocha Oncomed, irá oferecer mais de 200 leitos aos doentes oncológicos, que não encontram mais vagas disponíveis na cidade. Um quadro lastimável.

"O desenho arquitetônico do atual abandonado hospital, não oferecerá nenhuma mudança no contexto da nossa Serra do Curral.

"Ao contrário, pintado com  cores que não ofenderão a tonalidade da serra, não contrastando em nada com sua beleza, manterá as mesmas diretrizes atuais. Nenhum metro acima do que existe hoje será levantado.

"Não haverá algazarra, vozerio diurno e noturno,  vendedor de coco, de pipoca, de hotdogs.  Nada disto, como já foi dito algumas vezes, de forma grotesca e infantil.

"Sabem por quê?

"Porque quem porta esta doença, mantém-se na calada, no silêncio de sua dor e sua ansiedade, e dos seus familiares.

"Chegam, são tratados dignamente e saem, tão esperançosos e silenciosos quanto chegaram. A negativa exposta pelos que são contra este novo hospital, seria, na verdade, contra a vida e o sagrado direito de vivê-la?

"É um pais sem memória, sem ética, moral, respeito e cidadania, sem escrúpulos, que sucumbe dia após dia, em todas as suas ações.

"Salve o novo Hospital Hilton Rocha Oncomed, uma conquista da cidade! "

Foto 1 - Menino com câncer
Foto 2 mostra concepção de como será o Hospital Hilton Rocha Oncomed
Foto 3 mostra a outra face da Serra do Curral

Nenhum comentário:

Postar um comentário