domingo, 8 de novembro de 2015

Cães que latem muito, um problema social


Os moradores da zona sul estão convivendo com um problema de difícil solução e que, por enquanto, tira o sono de alguns, aumenta a irritabilidade de outros, vizinhos brigam com vizinhos, boletins de ocorrência policial são emitidos sempre.

O problema são os cães que latem muito, em excesso, de dia ou de noite, sozinhos ou quando percebem a aproximação de estranhos.

Segundo especialistas do site CachorroGato, a primeira explicação está no fato do animal ficar muito tempo sozinho, o que é chamado de Síndrome da Ansiedade da Separação

Então, deste modo, o cachorro que late muito mostra tristeza, frustração, tédio, angústia e até mesmo amargura.

Isto também vale para os que ficam presos o dia todo, que ladram pelo confinamento e os sentimentos são praticamente os mesmos.

Cachorro que late muito também pode estar com excesso de energia, principalmente os de grande porte. Sendo assim, levá-los para passear e cansá-los deve fazer parte do dia a dia deles.


E, por fim, é importante alertar que o clima da família interfere muito no comportamento do animal. Então, caso ela viva em um ambiente de brigas, será nervoso, agitado, o que o fará latir muito. Pense nele e na família toda e busque um lar calmo, que certamente fará todos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário