sábado, 31 de outubro de 2015

Wanderley faz a cabeça dos moradores da Cidade Jardim


Wanderlei Estanislau Rodrigues Pereira (foto), cabeleireiro, barbeiro, dono de um dos mais antigos e tradicionais salões masculinos na Cidade Jardim, também tem enfrentado a crise, mas com sabedoria e experiência de crises passadas, “que este nosso país tem mais problemas que os países árabes”.

Há três anos não aumenta seu preço, imutável nos R$40,00, apesar de seus clientes, afinal todos abonados, moradores na Cidade Jardim e Luxemburgo, até toparem pagar mais caro “um pouquinho”.

Wanderlei é o cabeleireiro clássico: boa conversa, alegre, dá notícia de tudo o que acontece nas vizinhanças. Seu salão está no mesmo local há 19 anos, desde 1996, e atualmente trabalha com os dois filhos, Wander e Dinei.

O Salão Ritz é o típico negócio familiar: são três cadeiras, do pai e os dois filhos, ar refrigerado, água mineral fresquinha para os fregueses, revistas variadas. 

O predinho onde está instalado pertence ao Wanderlei, que mora nos andares superiores com a família.


A crise chegou, mas não com tanta força ali para Wanderlei e família, plantados que estão na rua Conde Linhares, 712, a espinha dorsal de ligação entre a Vila Paris, Luxemburgo e Cidade Jardim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário