sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Silvia Trópia, o doce prazer de ser mãe em tempo integral


Mãe do pequeno Augusto, de nove anos, Sílvia Trópia (foto) se dá ao direito de ser mãe em tempo integral. Antes de engravidar, ela era empresária do setor de vidraçaria, especializada em jatos de areia.

Depois, resolveu estudar arquitetura, mas o entusiasmo inicial pelo curso foi arrefecendo com o tempo. Quando Augusto nasceu, ela e o marido decidiram que o melhor a fazer seria ela ficar em casa e assumir a maternidade plenamente.

O tempo passou e somente no ano que vem, quando ele completar 10 anos, é que Sílvia pretende voltar ao mercado de trabalho.

Até então, ela se divide entre os cuidados com o filho, com a casa e consigo mesma. Vai ao Parque da Barragem às terças, quintas e sábados. 

Há cinco meses, passou a integrar o grupo de corredores do Zanini. Parou por um tempo, devido a dores no tornozelo, mas quer voltar, breve. Conta que as corridas lhe dão mais disposição. 

“Até o humor muda, para melhor”, brinca.

Às segundas e quartas, malha na academia. A rotina muda na época das provas de Augusto: “quando ‘estamos’ em provas, tem dias que ficamos estudando até às 10 da noite”, conta. 

Nesses períodos, os joguinhos são limitados, embora Sílvia defenda o equilíbrio entre os estudos e os brinquedos.

Para a mamãe dedicada, a escolha valeu a pena: “As fases passam muito rápido. Há pouco tempo ele era um bebê, hoje já vai fazer 10 anos”, se assusta. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário