quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Mario Lúcio cuida bem da saúde, com caminhadas e avaliações periódicas


Frequentador assíduo do Parque da Barragem, Mário Lúcio Gariba (foto) “bate o ponto” na pista todas as manhãs.

Segue num “trote” cadenciado, cumprindo de 10 a 15 voltas ao redor da lagoa, todos os dias, e terminando com uma leve caminhada.

A cada 15 dias, dá uma avaliada na saúde, submetendo-se ao teste cardiorrespiratório com a equipe de professores e estudantes de Educação Física do Projeto Caminhar, da Prefeitura de Belo Horizonte, que marca presença no Parque duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, das 7 às 9h10.

Dentista por formação, profissão que exerceu durante muitos anos, Mário Lúcio é atualmente funcionário de carreira do TRE de Minas, desde que foi aprovado em concurso e trocou a cadeira de Odontologia pela estabilidade do serviço público.

Ele é um dos 300 “clientes” do Projeto Caminhar que, além da avaliação cardiorrespiratória, acompanha a pressão arterial, o peso e a circunferência abdominal, o chamado IMC, ou índice de massa corporal, que revela o percentual de gordura no corpo.

Gratuito, o atendimento demora cerca de 20 minutos e evita muitos males do mundo moderno, especialmente os que atingem o coração da pessoas. 

Outra vantagem do Programa é que ele incentiva as pessoas a persistirem na busca por uma melhor qualidade de vida, como Mário Lúcio, que não se descuida, viúvo que é, e preocupado em acabar de criar os dois filhos, de 15 e de 20 anos. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário