sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Imóveis públicos abandonados, uma praga nacional

O prédio da antiga escola de odontologia vai virar museu

O prédio modernoso da antiga faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais localizado na Cidade Jardim vai virar o Museu de Ciências Forenses, da Polícia Federal, depois de mais de uma década abandonado pelo poder público.

A Polícia Federal já tomou posse do imóvel e tem trabalhado na limpeza interna do edifício, com o apoio da Secretaria de Administração Municipal Regional Centro Sul.

Enquanto a antiga faculdade de Odontologia começa a ser recuperada no bairro mais sofisticado de Belo Horizonte, outro imóvel, localizado na valorizadíssima avenida Prudente de Morais, continua abandonado, em disputa judicial interminável que já dura quase 20 anos.

O imóvel da antiga importadora China Town - restaurante chinês continua desocupado, sem utilização, pichado, sujo, degradando uma área nobre na confluência dos bairros Cidade Jardim e Santo Antônio.
 
As associações de moradores dos dois bairros se movimentam de vez em quando para dar uma destinação cultural, educacional ou social ao imóvel, mas o INSS, proprietário do local, com sua lerdeza, burocracia e falta de vontade política, continua impedindo que se dê uma destinação ao predinho.

O China Town continua abandonado na valorizada Prudente de Morais

Um comentário:

  1. Este prédio me chamou a atenção no ano passado, quando o INSS gastou o equivalente a R$19.000,00 apenas para refazer o passeio do prédio na Prudente de Morais.Um absurdo!!!

    ResponderExcluir