quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Finalmente, a esquina da maldade está livre das árvores


A prefeitura de Belo Horizonte finalmente, depois de quase dois anos de ofícios, solicitações, pressão política, audiências e até orações, cortou as duas árvores que tanto incomodam os moradores do Corações de Jesus, na colina do mosteiro, rua Gonçalves Veloso em frente ao número 190.

As árvores, dois fícus, cresceram muito, danificaram o estreito passeio, tiravam a visão dos automobilistas que circulam pela área, também serviam de esconderijo para marginais e até mesmo para encontros amorosos sexuais, transformando a pequena área numa tremenda dor de cabeça para os moradores.

O corte radical das árvores foi possível pela união dos moradores da Vila Paris e Coração de Jesus, que em associação criaram um grupo de informações e debates pelo aplicativo Telegram.


Os moradores conseguiram também diminuir os assaltos a pessoas e residências e furto de veículos, apenas com a troca de informações, constantes telefonemas para a PM sempre que surge algum suspeito e colocação de câmeras de segurança.

A igreja Pavoniana, dona do terreno, agora precisa mandar consertar o passeio
As árvores, ficus, foram cortadas no dia 28 de setembro

Um comentário: