terça-feira, 29 de setembro de 2015

Tracy, a cadela, tem até um dog walker especialista em psicologia canina


Lucas Rodrigues (foto) é um dog walker, profissão já mais antiga no exterior mas que somente agora começa a ganhar força no Brasil, com o aumento da população canina e a falta de tempo de seus donos para passear com os animais.

“Sempre gostei de cachorros, meu sonho era ser adestrador, e comecei minha carreira na Aufabelto, uma creche para animais localizada no São Bento”, conta o jovem. 

Uma de suas clientes é Tracy, uma Samoieda de três anos que chama atenção por onde caminha. A raça canina, originária da Rússia seria, de acordo com estudos, uma das mais antigas do mundo, descendente, com pureza, dos cães que acompanharam as migrações das tribos dos samoiedas. 

Mas o que importa mesmo é a beleza da cadela, que parece não se importar com o calorão, apesar de acostumada ao gelo dos árticos.

Além das caminhadas, que duram uma hora, Lucas faz terapia e presta consultoria sobre cães. Já fez curso de psicologia canina, com Luísa Pires, a proprietária do Aufabeto e uma das pioneiras neste tipo de trabalho, uma novidade que só tende a prosperar.

Então, quem quiser garantir o passeio diário de seu cãozinho, pode ligar para o Lucas, no (31) 9438-2582 (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário