terça-feira, 15 de setembro de 2015

Parque recebe show de louvor a Deus


Palco de manifestações culturais as mais diversas, o Parque da Barragem foi espaço para um show diferente, de louvor a Deus.

Equipados com bateria, teclado e violão, guitarra, contrabaixo e instrumentos de sopro como trombone, trompete, trompa e sax, os mais de 50 adolescentes regidos por três maestros da Big Band e do Conjunto Maranata, da igreja Assembleia de Deus, prestaram um culto que parou o parque, junto de um grupo de coreografia.

Um dos maestros, Gedeon de Souza (na foto o terceiro da esquerda para a direita, de camiseta branca e calça jeans), conta que foi formado na igreja, assim como os colegas Luís Felipe e Gilson Barreto. 

Todos passaram por vários instrumentos, frequentaram cursos de teoria musical e de prática de coral até chegarem ao curso de regência.

As aulas são gratuitas e, depois de formados, os alunos passam a compor a banda e o coral da igreja, que já tem 32 anos de atuação. As apresentações são realizadas em casamentos, solenidades, festas.

Gedeon faz também um trabalho individual de formação de músicos, que dura de seis meses a dois anos: organiza grupos de cinco alunos, a partir dos oito anos de idade, monta uma banda e promove as apresentações. 

Quem quiser aprender a tocar qualquer instrumento pode procurar o maestro, pelo WhatsApp 31 9482 6077, ou no departamento musical da Igreja Assembleia de Deus, na Rua São Paulo 1341, no Bairro de Lourdes. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário