terça-feira, 22 de setembro de 2015

Os gêmeos no Direito, confiança univitelina


Erick Carlos de Paiva Torres e Sílvio Abrantes Torres Neto (foto) são gêmeos univitelinos e abraçaram a mesma profissão do pai: o Direito.

Os dois advogados moram no bairro Santo Antônio, cada qual em seu apartamento, pertinho da casa da mãe, Marta, funcionária pública que, como os filhos, é habitué do Parque da Barragem.

Os gêmeos são sócios há oito anos do escritório Abrantes e Paiva Advogados Associados, com sede no Barro Preto, onde atuam em diversas áreas, da cível e trabalhista, ao Direito de Família.

Erick (o de camiseta branca com detalhes em listras azuis), mais falante, diz que é um desafio ser sócio de seu irmão gêmeo. “Muitas vezes, os clientes nos confundem”, diz.

Ele é especializado na área trabalhista, o irmão cuida mais do Direito de Família. Para Erick, a dificuldade em ser sócio do irmão esbarra nas relações familiares: “O trabalho familiar exige respeito mútuo”, ensina.

No entanto, a grande vantagem é a confiança de um no outro, assegura: “Meu irmão, além de ser meu melhor amigo, é a pessoa em quem mais confio”, diz.

Erick formou-se primeiro em Administração de Empresas, e somente depois resolveu ser também advogado, embora, lamentavelmente, não tenha herdado o escritório e os ensinamentos do pai, que faleceu.

Acostumado às lides trabalhistas, o advogado está assustado com o volume de demissões e de ações em sua área. 

Diz que, se por um lado, neste momento, a situação está boa para o Direito Trabalhista, brevemente vai piorar, por conta do volume de demissões e da consequente queda do número de postos de trabalho do país, que vão se extinguindo.

Aos reclamantes, aconselha os acordos, e destaca que as pequenas e grandes empresas estão optando por acordos nos casos de demandas trabalhistas, devido ao momento difícil da economia nacional.

Outra preocupação do jovem profissional diz respeito à área criminal: “As ações criminais tiveram um incremento da ordem de 30% em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, especialmente em Contagem e em Betim, sinal claro do crescimento galopante da violência. E isto é fruto claro da crise, do desemprego”, lamenta.

Para ele, quem está dando exemplo no país é o juiz Sérgio Moro, com a decretação de dezenas de prisões preventivas. 

“Este escândalo, o maior de corrupção em todo o mundo, abaixou a autoestima do brasileiro”, diz. O telefone do escritório dos irmãos gêmeos é 2512-0244 ou 9612-0202. (Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário