quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Blog do Parque chega a 1.000 postagens

Eustáquio A. dos Santos, editor do Blog
Esta é a postagem de número 1.000 do Blog Parque da Barragem.

Em dois anos de existência, a se completar no dia 20 de setembro, no início da primavera, o Blog do Parque se dedicou a traçar perfis dos frequentadores, propor soluções para a melhoria da área, entrar em campanhas pela segurança nas pistas de caminhadas e até a conseguir, junto com a Associação de Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia, que o renomado arquiteto mineiro Gustavo Penna concebesse um belíssimo projeto para um Novo Parque.

Até aqui foram 721 dias de postagens, fotos e textos, dias de sol e chuva, mostrando o cotidiano nesta área de quase 100 mil metros quadrados, pista de 800 metros de primeiríssima qualidade, dois campos de futebol de várzea, parque infantil, quadras poliesportivas, quiosques de água de coco e sucos, espaços de convivência e contemplação, tal a beleza da região, e seu contraste social.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, esteve no parque algumas vezes. Tem apoiado iniciativas, mas anda a dever mais empenho em seu apoio para que o Novo Parque da Barragem Santa Lúcia saia do papel e caminhe em novas pistas.

O BLOG tem no parque a sua arena, qual um salão de festas, onde pessoas praticam caminhadas, se conhecem, se exercitam, chegam ao sol.

Vamos caminhar por mais 1.000 postagens, cada vez mais lidas, um dia de cada vez, com o foco no presente e um olhar ao redor do parque e dos bairros onde moramos. 

6 comentários:

  1. Valeu Portuga. Parabéns pela ideia e dedicação. Frank

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Muitas postagens ainda virão, contribuindo não apenas com a comunidade da região de Santa Lucia, mas para a sociedade em geral. Sucesso merecido!

    ResponderExcluir
  3. Júlio César Mesquita Lara9 de setembro de 2015 às 09:36

    Parabéns Eustáquio. Leio seu blog desde lá atrás e fico contente que você tenha tido a vontade e não esmorecer. Nossa região precisa de um blog como o seu. Ao caminhar na barragem, gosto de olhar para o lado e reconhecer pessoas retratadas no blog. Continue. Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao blog e blogueiro! Vamos aos próximos 1000!
    Abraço,
    Mário Barros

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, meu CARO PRESIDENTE.
    ABRAÇOS.
    W. Militão

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Taquinho. Este é o único blog que leio sempre, entre os milhões que existem na Web.
    Obrigado pela sua defesa intransigente por melhorias no Parque.
    Um grande abraço.
    Du

    ResponderExcluir