sábado, 5 de setembro de 2015

Associações da zona sul assumem Rádio EloFM, o som da cultura e da cidadania

Cadinho RoCo, Pedro Ivo Martins, Donisete Martins, Eustáquio Augusto dos Santos, Gegê Angelino, André Gontijo, Jefferson Rios e Edu Malaveia (foto de Eduardo Calazans, da Cidade Jardim)

Associações comunitárias e de moradores de bairros da zona sul de BH estão assumindo a Rádio Elo 87.9 FM, a única emissora unicamente comunitária de Belo Horizonte, um projeto social e educativo com programação musical variada e mensagens que incentivam a reflexão sobre a participação cidadã.

A Rádio Elo, na frequência 87.9 FM tem uma área de cobertura que atinge a cerca de 30 bairros das regiões Centro Sul, Oeste e Noroeste de Belo Horizonte. 

Está no ar há 10 anos e agora, com a participação de associações da zona sul, terá um novo grupo que formará com os atuais associados uma nova diretoria, novos programas, música de qualidade e até mesmo um upgrade nos equipamentos.

Aos atuais diretores Pedro Ivo Martins, Donisete Oliveira e Edu Malaveia estão compondo a nova diretoria o empresário Jefferson Rios, Associação dos Moradores de Lourdes;o  jornalista Eustáquio Augusto dos Santos, presidente da Associação dos Amigos do Parque da Barragem Santa Lucia e editor do Blog do Parque; Gegê Angelino, da Associação dos Moradores do Santo Antônio; Eduardo Calazans, da Associação da Cidade Jardim; André Gontijo, da Associação do Santo Agostinho; e o artista e consultor de comunicação Cadinho RoCo.

Atualmente a Rádio Elo 87.9 FM transmite música de boa qualidade e nos intervalos mensagens sobre trabalho infantil, aleitamento materno, preservação das águas, importância dos conselhos tutelares, violência contra a mulher e muitos outros assuntos que estimulem a consciência crítica dos ouvintes em relação à cidadania.



A Elo FM tem forte presença na internet e pode ser ouvida ao vivo no mundo todo. Experimente. Clique no link http://www.elofm.com.br/ e ouça boa música e opiniões de gente como a gente. 

3 comentários:

  1. A Rádio Elo é genial, ótimas músicas, nada de sertanejo, e uns programas bem gostosos, de cultura e cidadania. Desejo boa gestão para esta nova turma.

    ResponderExcluir
  2. Eita Português danado. O cabra não se aquieta. Frank

    ResponderExcluir