terça-feira, 1 de setembro de 2015

Artistas produzem bolsas em couro e pedras e também enfrentam crise


Com o sobrenome sueco, que herdou do bisavô, a designer mineira Rebeca Westin vive entre o Bairro Santa Lúcia, em BH, e a paradisíaca Barra Grande, no litoral baiano. 

Junto do marido, o também designer baiano Rogério Santos, ela passa o Verão em sua casa na praia da Bahia, e o Inverno na capital mineira. São quatro meses junto ao mar e oito nas montanhas.

Aqui, eles mantêm um ateliê onde fabricam bolsas exclusivas em couro e pedras semipreciosas, que são comercializadas em butiques no Bairro da Floresta, em Uberlândia e na Serra do Cipó.

Com uma produção totalmente artesanal, a designer já sente os efeitos da crise que se abateu sobre a economia do país: “está difícil de vender”, reclama.

Informado sobre o projeto do Novo Parque da Barragem, Rogério Santos sugere a limpeza da lagoa para a prática do Stand Up Paddle, esporte aquático com origem no Havaí, mais conhecido como SUP.

Trata-se de uma variante do surf, no qual o praticante, em pé numa prancha, usa um remo para se mover na água. (Post Tetê Rios)

Um comentário:

  1. Esse casal é fera! Conheço o trabalho de perto e principalmente eles. Gente finissima! Vale a pena conferir!
    Sao grandes artistas e de alma leve.
    Abraçao meus amigos.
    Sucesso

    ResponderExcluir