sexta-feira, 14 de agosto de 2015

É domingo, na praça da Liberdade, o protesto contra a corrupção

Priscila Lataro, Jorge José da Silva, Sotirios e Katia Pegos
Se depender da determinação dos integrantes do grupo “Vem pra rua!”, Belo Horizonte terá, no próximo domingo, dia 16 de agosto, a maior manifestação contra a corrupção de todos os tempos.

É o que esperam o Jorge José da Silva e a filha Priscila Lataro, que panfletaram no parque, convidando à participação, as 10 da manhã, na Praça de Liberdade. Tiveram o apoio do casal de médicos Kátia e Sotirios Pegos e da empresária Tácita Vilela Reis.

Não vamos pagar a conta da corrupção”, convida o panfleto. Além da manifestação do próximo domingo, o grupo, suprapartidário, definitivamente não aceita políticos. Pessoas filiadas em partidos políticos não assumem cargos de liderança.

Desta vez, eles estão colhendo assinaturas para um abaixo-assinado de iniciativa do Ministério Público Federal, que propõe 10 medidas contra a corrupção. Se forem colhidas 1,5 milhão de assinaturas, as medidas podem se tornar um projeto de lei de iniciativa popular, como aconteceu com a Ficha Limpa.

 “Nós apoiamos o Ministério Público e a Polícia Federal”, explica José Jorge, que esteve com o procurador geral Rodrigo Janot na segunda-feira, em Brasília, e com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba. (Post Tetê Rios)

Empresária Tácita Vilela Reis

Um comentário: