terça-feira, 7 de julho de 2015

O doce sabor da palha italiana na deliciosa receita de José


Leite condensado, chocolate em pó, manteiga e biscoito maisena. Sorriso no rosto, estilão de italiano, e um tremendo fôlego para circular entre carros, eis aí a receita para tempos de crise, tempos normais, qualquer tempo, que doce gostoso e bom preço todos querem.

José Carvalho Alvim (fotos) descobriu seu nicho de mercado ali na esquina das avenidas Prudente de Morais, Guaicuí e Mangabeiras. 

Ele vende o doce palha italiana na esquina do McDonald há oito anos, tem clientela fixa, gente que passa por ali naquele horário de almoço apenas para comprar, por R$2,50 a unidade, suas “palhas” feitas em casa, com carinho e mão certa, pela mulher e duas filhas.

Ele vende cerca de 60 doces todos os dias, de segunda a sexta-feira, sempre no horário de 11 às 14 horas, ou para antes, se a produção for vendida rapidamente. 

Mas ele não volta pra casa sem que todos tenham sido comercializados.

José mora em São Joaquim da Bica, uma cidadezinha pelos lados de Betim, na entrada para Inhotim, e vem de carro diariamente para a mesma esquina há oito anos. 

Ficou tão conhecido pela simpatia e sorriso fácil que foi até convidado, e vai aceitar, ser candidato a vereador pelo partido do deputado Fred Costa.


Ele já foi candidato a deputado estadual mas teve apenas 500 votos, “sem gastar nada, nem santinho, apenas nesta esquina”. Ele diz que sua plataforma política é a família, motivo de sua existência, amor e dedicação.


4 comentários:

  1. Uma delícia a palha italiana que o José Carvalho Alvim vende. Com carinho e alegria. Sempre sorrindo e com cortesia.. Me delicio. Doce feito com amor tem outro sabor!

    ResponderExcluir
  2. Tem 3 meses que ele sumiu da Prudente. Alguém tem notícias??

    ResponderExcluir