sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ana Cristina e seu jacaré saíram da lagoa poluída e aportaram no Parque


As aventuras do jacaré Jabá, que mora em uma lagoa muito poluída e que foi parar no mar em busca de melhor qualidade de vida dão o tom do livro que a cantora, compositora, artista, escritora e publicitária Ana Cristina lançou no Parque da Barragem.

Em manhã festiva de domingo, com muitas crianças, pais e mães, ela montou, literalmente, sua barraca no Parque, para vender e divulgar sua obra.

O livro, com ilustrações do premiado designer mineiro Bruno Nunes e edição da Matiz Cultural, que vem também com o CD Aquático, mais do que uma lição de ecologia é uma diversão para adultos e crianças.

Ana Cristina conta que o trabalho surgiu quando ela decidiu criar a editora Matiz Cultural, para lançar o livro de poemas Bichos de versos, de Pierre André.

Daí, não parou mais. Lançou também um CD com áudio igual às historinhas infantis, com compositores de cinco estados, todos abordando a água como o tema de referência.

Inquieta e multimídia, Ana Cristina já rodou o Brasil inteiro com um espetáculo composto por composições infantis de Vinícius de Moraes. 

“Foram mais de 300 apresentações”, conta. Formada em Publicidade e cantora profissional há mais de 20 anos, ela já gravou seis CDs infantis.

Aquático é um projeto já aprovado pela Lei Estadual de Incentivo Cultural e também pela Lei Rouanet. Já rodou Minas e foi até o Ceará, onde encantou o público do Festival Internacional do Choro e do Jazz de Jericoacoara. 

O espetáculo reúne músicos, atores, formas animadas e sombras, e o objetivo é fazer shows gratuitos em praças e teatros do país.

Para tanto, ela busca patrocinadores que, pela Lei Rouanet, têm direito a até 100% de abatimento no Imposto de Renda para bancar o espetáculo. 

Entre em contato com a Ana Cristina pelo email matizcultural@yahoo.com.br, ou pelo telefone 31 3221 0123. (Post Tetê Rios)

4 comentários:

  1. Parabéns Taquinho pelo ecletismo e abrangência de suas postagens. Parque da Barragem é cultura!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber esse lado da Ana Cristina, que eu não conhecia. Grato, e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber esse lado da Ana Cristina, que eu não conhecia. Grato, e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber esse lado da Ana Cristina, que eu não conhecia. Grato, e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir