sexta-feira, 22 de maio de 2015

Yehuda Waisberg, o médico da boa visão


Yehuda Waisberg (foto), um dos mais renomados oftalmologistas de Belo Horizonte, com movimentada clínica na região dos hospitais, agora está compartilhando seu conhecimento em site na internet http://yw.med.br/.

O médico entrou em primeiro lugar na Faculdade de Medicina da UFMG, saiu em 2º lugar, com a respeitável média acadêmica de 9,04 em todas as matérias, tem doutorado, foi professor, implantou os serviços de ultrassonografia ocular e de visão subnormal do Hospital São Geraldo.

Seu site recém criado tem por objetivo divulgar informações sobre diversos problemas oculares, com ênfase em questões que possam motivar a busca de uma segunda opinião médica. 

Além de artigos, tem uma seção de curiosidades.
Como o Urutau, ave de hábitos noturnos encontrada no Brasil, que enxerga com os olhos fechados.


O urutau apresenta particularidade anatômica em suas pálpebras superiores que consiste em 2 ou 3 pregas, que fazem com que permaneçam duas pequenas aberturas mesmo quando as pálpebras estão totalmente fechadas. Além disso, estas aves podem abrir e fechar as pálpebras de cada olho separadamente.


Um comentário:

  1. Parabéns ao Dr. Yehuda, não só pelo seu brilhante trabalho, como também pela criação do site, que possibilita maior conhecimento sobre as questões oculares e motiva futuros médicos.
    Abraço,
    Ângela

    ResponderExcluir