quarta-feira, 20 de maio de 2015

Slackline, a corda bamba que melhora o equilíbrio e a concentração



As novelas da Rede Globo de Televisão lançam moda, novos esportes, definem comportamentos e, especialmente, promovem produtos e tendências.

Estes aspectos da vida podem ser vistos no Parque da Barragem Santa Lúcia, uma tremenda área de 86 mil metros quadrados com gramados, árvores e um lago de água limpa, além dos equipamentos esportivos existentes.

O slackline é um desses esportes(novela Babilônia). Primeiro timidamente, agora quase que diariamente, alguns praticantes esticam sua fita entre os trocos de duas árvores e lá vão eles se equilibrando numa “corda bamba” contemporânea.

O equipamento, composto de catacra, fita estreita de nylon de 15 metros e uma mochila custa em média R$300,00 e pode ser encontrado em qualquer loja de material esportivo. 

Os canais pagos de TV já dedicam programas inteiros sobre façanhas de “eslaquistas”, como o Off.


Os praticantes falam que o esporte desenvolve intensa concentração e equilíbrio. Os tombos são inevitáveis.

Roberth Michael é estudante de cinema e está fazendo um vídeo sobre o slackline com o pessoal do Aglomerado Santa Lúcia.

Roberth Michael, Luiz Eduardo Garanjau e Kesley Freire da Silva

Um comentário:

  1. Bom dia, Esses jovens antes mesmos da novela existir já tinham o intuito de mostrar o esporte para as pessoas com muitas tentativas,muitos tombos criaram um grupo chamado "Papa Fita" onde. Eles mostram o que há de melhor. Entre eles pois o que mais fazem ele evoluir não é a habilidade e sim a pessoas que eles são!!onde há harmonia e vontade a ajudar as pessoas no esporte!!!

    ResponderExcluir