sexta-feira, 15 de maio de 2015

Psicanalista criou o Survival, método para aprender inglês em 5 meses


A belo-horizontina Liliana Valle (foto) mora no Santo Antônio, e todas as manhãs caminha no Parque da Barragem com Lili, sua maltês que já bateu nos 12 anos, mas continua espertinha nos 35 minutos em que percorre a pista.

Defensora ferrenha dos animais, ela está indignada com os garotos que vê jogando pedras nos patos. “São meninos que vêm para pescar – o que é proibido – e afugentam os patos com pedras, mas acabam machucando as aves”, reclama.

Liliane até sugere que os patos, que tanto enfeitam a lagoa e distraem a criançada, deveriam ser catalogados pela Prefeitura, recebendo chips de identificação.

“O grande problema nosso é o vandalismo”, afirma. Ela agora está em campanha contra pessoas que estão jogando veneno de rato para matar cães abandonados nas ruas. 

Liliane até tentou contato com o Departamento de Zoonoses da Prefeitura, mas não obteve resposta para seu pedido de recolher os animais antes que sejam sacrificados.

Psicóloga e psicanalista, Liliana desenvolvia um trabalho com alcoólatras, mas, há alguns anos, decidiu mudar de profissão. 

Aproveitou seus conhecimentos, obtidos na Universidade da Flórida, nos EUA, e tornou-se professora de Inglês.

Desenvolveu um método exclusivo, que batizou de Survivel English, e observa, feliz, seus alunos dominando a língua com cinco meses de aulas. 

“A questão toda é a desinibição. Juntei a experiência de psicanalista com a de professora de inglês e deu certo”, comemora ela, que dá aulas individuais para pessoas de todas as idades e níveis de conhecimento, saboreando o sucesso de seu método único. (Post Tetê Rios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário