segunda-feira, 18 de maio de 2015

Polícia Federal implanta Museu Nacional de Ciências Forenses na Cidade Jardim


O prédio abandonado há 13 anos da antiga Faculdade de Odontologia da UFMG, no bairro Cidade Jardim, vai ser carinhosamente abraçado neste domingo, dia 24 de maio, em ato cívico das 10 às 12 horas, por centenas de pessoas que apoiam a implantação no edifício do Museu Nacional de Ciências Forenses, único na América Latina, do Departamento de Polícia Federal, superintendência de Minas Gerais.

As ruas estarão fechadas ao trânsito de veículos para as festividades que começam as 10 horas com Hino Nacional a ser cantado pelo coral da Paróquia Santo Inácio de Loyola, em frente ao prédio. 

Estão previstas demonstrações artísticas de música e pintura de painéis, grafiteiros convidados, e presença confirmada de museólogos de todo Brasil, uma vez que o evento está inserido e encerra a 13ª Semana Nacional de Museus.

Ciências Forenses são as ciências naturais aplicadas à análise de vestígios, no intuito de atender às demandas judiciais. 

Este Museu Nacional de Ciências Forenses será um museu vivo, dinâmico, implantado dentro de técnicas contemporâneas e vai abrigar também os laboratórios periciais da Polícia Federal.


Os moradores do entorno do prédio apoiam a iniciativa pelo seu valor cultural e pela efetiva ocupação de um prédio abandonado, depredado, sujo e que servia para esconderijo de desocupados e drogados. A Associação de Amigos do Parque da Barragem Santa Lúcia e o Blog Parque da Barragem apoiam a iniciativa.

Mais informações na página do Facebook: https://www.facebook.com/events/1618835658329241/permalink/1623308014548672/



Um comentário:

  1. Interessantississimo! Grande iniciativa, objetivo muito bem fundamentado. Estou orgulhosa, e vou adorar ir a esse museu. Parabéns aos idealizadores!

    Ângela

    ResponderExcluir