domingo, 24 de maio de 2015

Moradores indignados criam associação para Vila Paris e Coração de Jesus


A Associação de Moradores e Amigos dos Bairros Vila Paris e Coração de Jesus foi criada neste sábado, dia 23, em concorrida reunião de pessoas indignadas e revoltadas com os constantes assaltos, furtos, roubos, agressões e descaso do poder público para estes outrora pacatos bairros da zona sul de Belo Horizonte.

O primeiro presidente eleito é o consultor, empresário e jornalista José Aparecido Ribeiro (foto), ele mesmo vítima de dois assaltos, num dos quais ficou em poder dos bandidos por quase 4 horas, com armas apontadas para sua cabeça em constantes ameaças de morte.

Antes mesmo de criação da associação, os moradores já se mobilizaram, criaram uma rede de vizinhos protegidos de acordo com a política de ação preventiva da Polícia Militar, capitão Jackson, implantaram um grupo de whatsApp bem atento aos acontecimentos nos bairros, já estão aumentando a rede de câmeras pelos prédios e ruas da área, e fazem uso constante de comunicados ao número 190 da PM.


Os moradores estão denunciando e exigindo providências da polícia e do governador Fernando Pimentel para as gangues de roubo de bicicletas que atuam na rua Iraí, na área da igreja Mãe de Deus e Colégio Pitágoras. 

Os bandos trabalham sincronizados, com assobios combinados, sempre armados de facas e atacam quem quer que esteja de bicicleta, crianças ou adultos, em pleno dia, todos os dias.

O presidente José Aparecido Ribeiro tem programa sobre segurança na Rádio Autêntica, 106,7, e um blog sobre mobilidade urbana http://www.sosmobilidadeurbana.org/


3 comentários:

  1. Sou moradora do bairro C. de Jesus e, apesar de não ter participado da Assembleia, fiquei muito contente e satisfeita com a iniciativa de criação da Associação e a eleição.
    Desejo toda sorte ao Presidente eleito. Que ele possa interceder pelo nosso bairro e vizinhança com muita tenacidade e nos ajudar a melhorar não somente no aspecto relevantíssimo da segurança, mas também em outros assuntos como o trânsito, iluminação, conservação etc.
    Tenho certeza que a comunidade estará sempre ao lado da nova Associação, acompanhando todo trabalho, que tenho convicção será de muito sucesso.
    Aproveito para dar meus parabéns ao Blog pela publicação. Como sempre, uma útil ferramenta da união dos bairros.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Sou vizinho, morador do bairro Luxemburgo (portanto, temos os mesmos problemas citados aqui). Gostaria de saber se houve alguma iniciativa no sentido de agregar o meu bairro na associação.

    Abraços e obrigado! guiniffi@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Sou vizinho, morador do bairro Luxemburgo (portanto, temos os mesmos problemas citados aqui). Gostaria de saber se houve alguma iniciativa no sentido de agregar o meu bairro na associação.

    Abraços e obrigado! guiniffi@gmail.com

    ResponderExcluir